terça-feira, 27 de abril de 2010

Download - Livro [Comunicação] A Semiologia dos Discursos da publicidade – Ana Elizabeth da Silva Félix





Descrição:
O presente trabalho analisa as campanhas publicitárias de cerveja que têm como ponto em comum a reincidência da imagem da mulher como elemento central da sedução. Traz ainda investigações acerca dos fenômenos que permeiam a Análise de Discursos, para que possam ser extraídas as ideias claras e as que se apresentam de forma implícita nos discursos veiculados.



A análise apoia-se na técnica de análise de discursos, referendada nas categorias de implícitos, pressuposições, subentendidos, heterogeneidade mostrada e constitutiva, dialogismo, polifonia e intertextualidade e subjetividade discursiva, abrangendo a leitura de imagem em níveis verbal e visual, e tendo como método de investigação a Semiologia.


Para tanto, selecionamos alguns autores que tratam do tema em discussão, mencionados ao longo do texto, e que se transformaram na base epistemológica para subsidiar e alicerçar a construção deste texto.

Tamanho: 2.15mb 
Formato: pdf 
 Digitalizado por alenacleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário